ENDEREÇO:

Rua Victor Meireles, 288 - Ronda

Ponta Grossa - PR - Cep:84051-300

INFORMAÇÃO:

Ouvidoria: 0800 420-420

Telefone: (42) 3220-6000

Fax: (42) 3220-6055

Uma História de Sucesso

78/94

Em março de 78 abre as portas o Mercado de Móveis Ponta Grossa. Sim, este era o nome de batismo da primeira loja do Grupo MM. Conhecida até hoje como "Matriz", a primeira loja foi inaugurada em frente a rodoviária da cidade. Uma loja simples, mas que oferecia o que o consumidor buscava, qualidade e ótimos preços, atendendo todas as classes. Desta forma, a empresa já mostrava o seu propósito comercial e definia suas diretrizes embasadas na simplicidade, atendimento de forma indiscriminada e valorização e respeito aos consumidores. Colocando em prática as diretrizes, o MM viveu um crescimento discreto voltado ao interior e em especial a pequenas cidades (09 lojas). Em 1994, ocorre uma separação societária e Jeroslau Pauliki, com a ajuda de sua família, dá início a uma fase de expansão, profissionalização e modernização da pequena rede.

95/99

Com uma gestão eficiente, muitas vezes fundamentada pelo 'tino comercial' de seus gestores, e com o início do Plano Real, que aqueceu todos os setores da economia, principalmente entre 94 a 97 - o Mercadomóveis deu um salto em vendas e sua expansão foi acelerada, inclusive inaugurando sua CDAM (Central de Distribuição e Administração) no bairro da Ronda em Ponta Grossa. Mas no final de 1998, uma crise financeira abateu-se sobre o mercado brasileiro. Inclusive diversas redes ficaram no caminho, pois com as vendas em evidência, pouco se fazia na gestão dos recursos. Na empresa não foi diferente. A inadimplência ameaçava explodir e a gestão não tinha ferramentas eficazes de controle, principalmente sobre as margens praticadas e o levantamento de resultados de cada loja. Com foco no desenvolvimento dos seus colaboradores e no seu marketing arrojado, a empresa sentiu a necessidade de se profissionalizar e colocou em prática seu primeiro planejamento estratégico no ano de 1999.

00/03

Com o Lançamento do 'Projeto Engrenagem' a empresa começa a ter um direcionamento baseado em uma cultura organizacional, onde a missão, visão, valores, diretrizes e metas estavam sendo apresentados a todos os colaboradores. Nesta fase, a empresa começa a focar em seus resultados e não somente nas vendas. Com a introdução de diversas ferramentas de gestão como o Planejamento Estratégico, Controle de CMV (Custo da Mercadoria Vendida), Controladoria, Centro de Custos por loja, etc, a empresa começa a sentir um crescimento sustentável a uma taxa de 20% a.a. em receitas e número de lojas. E começa a despontar no cenário paranaense como uma empresa organizada e com ações comerciais criativas e dinâmicas. Em 2003, o MM Mercadomóveis completava 25 anos e contava com 34 lojas. O fato lamentável deste período foi a perda ir reparável de seu Diretor Comercial, Levi Soares dos Santos, que durante seus anos de trabalho foi uma das peças fundamentais para construir as bases do que são hoje as diretrizes do Grupo MM.

08/10

O Grupo MM continua focado na rentabilidade de suas operações. Com a criação de novos departamentos como a Gerência de Operações Comerciais, Gerência de Vendas Segmentadas (Novos Canais), a valorização dos clientes ativos (Cliente Diamante), Programa de Cargos, Carreira, Salários e Distribuição de Resultados. Com a sua mídia regional e direta (Mkt Direto) a empresa estará atingindo suas metas de rentabilidade, seja pelo aumento de suas receitas, mas principalmente na gestão profissional de seus gestores. Com a criação do Conselho Familiar e Conselho Administrativo, a MM valoriza a transparência de suas ações e dá um passo importante na busca da Governança Corporativa. A ampliação do Central de Administração e de Distribuição (CDAM), a construção do Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis (CDM), o lançamento da Casa Modelo Super MM e a entrada em Santa Catarina, o Grupo MM caminha, aliado ao atendimento profissional que encanta pela alegria e simplicidade, ultrapassando fronteiras, se firmado como a Gigante do Brasil!

11/13

O Grupo MM iniciou mais uma fase da revolução silenciosa, que colocará em prática novas ideias e ferramentas de gestão que deram suporte necessário para que a expansão da rede fosse feita de forma dinâmica, mas com os pés no chão. A Gigante do Brasil abriu novas filiais, ampliando a participação nesses estados, dando continuidade ao seu planejamento de expansão. Essa é a gestão vista por metas e indicadores que garante a Lojas MM, estar entre as maiores redes varejistas com sede no Sul do Paraná e que comprova a sua liderança no Paraná, mostra a sua solidez no mercado catarinense, o avanço no mercado paulista e a entrada no estado do Mato Grosso do Sul. Como também investe alto em ações voltadas para a formação e para o crescimento da carreira de seus colaboradores através da UNIMM. O reconhecimento é estar pela terceira entre as '150 melhores Empresas para Você trabalhar' segundo o guiadas revistas Você S/A e Exame, a estreia na premiação das '130 Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil' no levantamento da Época e do Great Place to Work, estar no ranking das '20 Melhores Empresas para se Trabalhar no Paraná - Instituto Great Place to Work', em parceria com a Gazeta do Povo e ser uma das marcas mais lembradas na pesquisa 'Top Of Mind Paraná' ficando na terceira posição em pesquisa realizada pela Revista Amanhã em parceria com o Instituto Bonilha.

14/18

Dando sequência ao projeto de expansão, o Grupo MM, definiu estratégias e está em busca de novos mercados nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A rede anuncia em seu plano de crescimento a inauguração de novas lojas chegando em 2018 a marca de 300 filiais e a reinauguração das já existentes dentro do novo padrão dos pontos de venda e layout do MM. Para dar suporte a esse crescimento e proporcionar maior agilidade para receber os produtos, armazená-los e distribuí-los, além do Centro de Distribuição (CD) em Ponta Grossa, o Grupo MM investirá e irá disponibilizar três novos Centros, sendo o CD II no Paraná, CD III em Piçarras e o CD IV no Mato Grosso do Sul. Assim a empresa irá regionalizar o atendimento criando um fluxo de mercadoria contínuo, sem esperas para o cliente ou perda de tempo para o fornecedor. Desta forma, o MM anda lado a lado com o crescimento que o Brasil atravessa, prezando pelo desenvolvimento econômico que gera o desenvolvimento social, tornando-se assim uma empresa sustentável e pronta para os novos desafios do mercado.

Grupo MM

Rua Victor Meireles, 288 - Ronda - Ponta Grossa - PR - Cep: 84051-300
Ouvidoria: 0800 420-420 | Telefone: (42) 3220-6000 | Fax: (42) 3220-6055
E-mail: contato@grupomercadomoveis.com.br

Grupo MM


Rua Victor Meireles, 288 - Ronda - Ponta Grossa PR

Cep: 84051-300
Ouvidoria: 0800 420-420

Telefone: (42) 3220-6000 | Fax: (42) 3220-6055
E-mail: contato@grupomercadomoveis.com.br