Empresários doam 5 mil máscaras para SindServ
A Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários, entregou o primeiro lote de máscaras confeccionadas por costureiras através do Renda Solidária.
Por meio do projeto ‘Renda Solidária’, a Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários ponta-grossenses, doou o primeiro lote com cinco mil máscaras para o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa). O projeto visa complementar a renda de costureiras autônomas que têm produzido milhares de máscaras cirúrgicas com o propósito de doá-las a diversas instituições da cidade.
As centenas de autônomas participantes do projeto recebem o material necessário para confecção das máscaras e são pagas pelos custos de mão de obra. Segundo Marcio Pauliki, um dos coordenadores do Renda Solidária, o intuito é continuar produzindo máscaras e com isso realizar outras doações. “Esse projeto tem dado muito certo, afinal além de trazer renda para nossa gente, também possibilita a prevenção para o comércio, para os clientes e também, como dessa vez, para os funcionários públicos da cidade”, salienta.
De acordo com o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, o sindicato tem desenvolvido algumas parceiras como essa visando auxiliar a todos neste momento difícil. “Essas cinco mil máscaras serão entregues aos servidores municipais que estão na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, para que assim eles possam trabalhar com segurança e oferecer o melhor atendimento à população”, destaca.
Jaciara Mello, também coordenadora do projeto, conta que, há quase um mês, 150 costureiras estão trabalhando de forma direta, seja costurando ou cortando materiais. “Todos os envolvidos na iniciativa estão de parabéns, principalmente as costureiras que além de levarem renda para suas casas, estão com a mão na máquina produzindo máscaras para que a gente, enquanto população, volte a circular”, enfatiza.