Encontro de Gerentes da Lojas MM é marcado por inovações e encantamento ao cliente
A Lojas MM promoveu, entre os dias 17 e 18 de novembro, o EG 2018 (Encontro de Gerentes), com o tema Mestre dos Mares. O evento que teve dois dias de duração contou com mais de 200 líderes que se reuniram no Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis (CDM) para uma imersão de conhecimento sobre inovações, novas diretrizes, campanhas e tendências em produtos para o próximo ano.
O presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki, ao lado de sua
esposa, Cirlei Pauliki, anunciou o início de mais um EG. Durante vários
momentos o fundador trouxe suas contribuições, mas um de seus discursos ganhou notoriedade.
“Quero reforçar que todos os clientes, sejam eles de diferentes classes econômicas,
merecem nosso respeito e atenção. Não vamos explorá-los, façam um preço justo e
ofereçam descontos”, solicitou. “O dinheiro dos mais humildes vale tanto quanto
o do melhor de vida, queremos proporcionar melhoria nos lares, afinal essa é e
sempre foi a essência da MM”, enfatizou.
A superintendente, Juliana Pauliki Michalowski, e o diretor
geral, Emílio Glinski, deram sequência ao encontro. Eles explanaram assuntos
direcionados ao planejamento estratégico para os próximos três anos, sobre os
programas de capacitação dos colaboradores, cultura da empresa e das inúmeras
novidades da virada digital. “Temos um mar de oportunidades que vem por aí,
portanto será o ano da consolidação de um trabalho eficiente, onde com certeza
alcançaremos ainda mais avanços” assegurou a superintendente.
Juliana também ressaltou que a MM obteve mais de 25 prêmios nos
últimos anos, com destaque para os mais de cinco conquistados somente em 2018.
“Os prêmios demonstram nossa qualidade e inovação, mas precisamos que o consumidor
também sinta isso”, destacou. Segundo Juliana, tudo isso reforça a visão e um
novo foco: o encantamento do cliente.
Encantar o cliente será
diretriz da MM
A rede varejista deve manter seus valores e princípios imutáveis, mas a cultura pode mudar e se transformar, alcançando um novo plano de voo, declarou o vice-presidente do grupo MM, Marcio Pauliki. “Podemos ter a cultura de acordo com o que o mercado exige, ou seja, sempre com velocidade na tomada de decisões”, afirmou.
O encantamento da MM passa pelo P de pessoas,
planejamento, engajamento e consolidação da revolução digital. “Mas, além de
tudo, precisamos encantar o cliente, afinal uma empresa que é uma das melhores
para se trabalhar deve ser também uma das melhores para se comprar”, frisou. “E
é esse trabalho que estamos fazendo a partir de agora”, completou.
Resultados e Campanhas
O diretor comercial, Marcos Camargo, apresentou os resultados
obtidos pelas filiais em 2018, premiando as que mais se destacaram e venderam.
Pontuou sobre o feedback dos clientes e quão é importante realizar um marketing
de relacionamento, ou seja, encantá-los.
Anunciou também as novas campanhas, em especial, para as
datas sazonais de final de ano, como Black Friday e Natal. Além do reforço
sobre o app Lojas MM – que permite o cliente retirar seus produtos na filial
mais próxima.
Transformação nos
processos e novidades dos fornecedores
As tecnologias que estarão disponíveis para os colaboradores, as novas plataformas para os serviços nas filiais, novas estratégias e uma rede social interna para maior interação de todos foram apresentadas pelas equipes dos setores administrativos, gestão de pessoas e endomarketing. Os principais destaques ficam por conta da transformação digital que o varejo vem passando, na qual a MM está totalmente preparada e se atualizando cada dia mais. Além disso, os inúmeros fornecedores da rede de varejo também tiveram seu espaço, em que apresentaram seus produtos, ofertas e tendências que estarão no mercado em 2019.
Palestras renomadas
O EGMM 2018 contou com uma palestra para lá de divertida e
motivadora com a digital influencer, Day Lima Creide, falando sobre sua
história de vida, experiência nas redes sociais e como conseguir utilizar as
mídias para conquistar o público e chegar cada vez mais longe.
Walter Longo, que já presidiu o Grupo Abril e é considerado
um dos maiores especialistas em comunicação do país, também palestrou. Walter discorreu
sobre como atrair os consumidores pela experiência, o adaptar-se aos diferentes
tipos de perfis, entender que há efemeridade, entre inúmeros pontos que
reforçam a nova relação com os clientes. “A revolução é humana e não digital”,
salientou.