Lojas MM apresenta iniciativas de inovação no Inbixperience
Co-realizadora e patrocinadora do evento, a MM apresentou seus cases de inovação e recrutou novos talentos para trabalhar na empresa
Para promover suas práticas inovadoras, a Lojas MM foi co-realizadora e patrocinadora do InbiXperience, o maior evento de inovação dos Campos Gerais, que aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro. Um dos principais objetivos da participação da varejista no evento foi atrair novos talentos com olhares voltados a inovação, além de apresentar suas principais ferramentas ligadas ao setor e lançar o Xicor.ia – o laboratório de inteligência artificial.
"O Grupo MM é reconhecido nacionalmente como uma empresa que sabe aliar a execução com a inovação. Por isso, acreditamos firmemente que a inovação é um pilar fundamental para o crescimento e o sucesso nos negócios, e desejamos recrutar e conquistar novos talentos dessa nova geração”, salienta o CEO, Marcio Pauliki.
A MM esteve presente no InbiXperience com um estande dentro da área de exposições, que contou com uma equipe de colaboradores para explicar como a empresa abraça e promove a inovação em sua cultura. Além disso, o grupo divulgou suas iniciativas e projetos voltados ao setor, com destaque para o MM Tech, o Varejo Verso e o lançamento da Xicor.ia.
“Para nós é muito importante participar de eventos como esse, em que fortalecemos nossa imagem como empresa inovadora e ainda falamos sobre a experiência do cliente, algo que para nós é fundamental e ponto final”, evidencia o diretor comercial, Marcos Camargo.
Xicor.ia
A famosa mascote da MM, a Xicória, agora empresta seu nome ao novo laboratório de inteligência artificial do grupo: a Xicor.ia - um trocadilho que faz referência a querida cachorrinha e a inteligência artificial. De acordo com o Bruno Wiltemburg, head de inovação, será através desse laboratório que eles irão fazer experimentações com o uso de inteligência artificial ligados ao varejo, para desenvolver novas soluções e estratégias.
MM Tech
Criada em 2021, a MM Tech é o braço estratégico do Grupo MM na área de tecnologia e inovação, e atua oferecendo soluções para o varejo como um todo, por meio de recursos com base tecnológica que atendem toda a cadeia do setor. Hoje, são 70 pessoas que trabalham focadas na melhoria de processos voltada aos resultados e a experiência.
Varejo Verso
O Varejo Verso é uma forma de inovar e repensar o varejo, um programa de desenvolvimento da MM em que são selecionados jovens da geração Z, colaboradores com idade máxima de 28 anos, que possam colaborar com tendências, inovações e contribuir diretamente com novas ideias para a empresa.
Pauliki ressalta ainda que a inovação é a motivação para a retenção e conquista de lideranças de todas as gerações, que querem cada vez mais estar em uma empresa orientada a resultados, mas em constante transformação, como a MM. “Avançar fronteiras sem esquecer nossas raízes, promovendo conquistas para as pessoas, esse é o lema da Lojas MM - uma das empresas mais inovadoras e com visão do futuro do Brasil”, conclui.
Assista também ao vídeo: