Lojas MM destina parte dos valores arrecadados com e-book premiado ao IMM
Além dos valores revertidos para o Instituto, a varejista irá doar uma porcentagem para ONG’s de proteção animal.
Em mais uma iniciativa social, a Lojas MM, por meio da promoção e-book premiado -responsável pelo sorteio do Caminhão de Prêmios, irá destinar parte dos valores arrecadados ao Instituto Mundo Melhor e para ONG’s de proteção animal, localizadas nas regiões em que a varejista atua.
A partir de agora, além de possibilitar aos clientes a realização de cursos e a chance de concorrer a mais de R$ 15 mil em produtos, o e-book premiado da Lojas MM também terá uma função social. “Desta forma, a MM demonstra mais uma vez o foco na responsabilidade social que as empresas devem ter, o Instituto é um grande exemplo de governança social para muitas empresas do país e está se aperfeiçoando a cada dia mais, como é o caso agora. Nós vamos fazer com ele realmente possa projetar resultados práticos para o desenvolvimento social da nossa comunidade”, ressalta o vice-presidente comercial e de inovação, Marcio Pauliki.
O Instituto Mundo Melhor surgiu como braço social do Grupo MM, empresa que até hoje é a sua principal mantenedora, sendo uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em rede empresarial, consolidando projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social.
Em 2021, foram mais de 44 mil atendimentos feitos pelo IMM, realizados em 81 municípios, espalhados em 13 estados brasileiros. Os projetos sociais são nas áreas de educação, saúde, inclusão digital e qualificação profissional, sendo eles: o Jovem Mundo Melhor, Escola Restaurativa, Sala Virtual, Expresso Mundo Melhor e Jovem Mãe.
ONG’s de proteção animal
A Organização Mundial de Saúde estima que, apenas no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Devido a pandemia esse cenário piorou, pois, muitas ONG’s e entidades têm encontrado dificuldades para manter os pets alimentados. Por conta disso, a Lojas MM decidiu que a outra parte da arrecadação será revertida para auxiliar na compra de ração para os bichos abandonados.
Além disso, foram disponibilizados cinco novos e-books com a temática pet. E, claro, que a embaixadora dessa ação não poderia ser ninguém mais que a amada mascote, a Xicória.