Lojas MM expande presença no MS com abertura de novas filiais e construção de Centro de Distribuição
A varejista prospecta a abertura de 50 filiais para os próximos três anos, sendo que somente neste mês já foram três inaugurações nas cidades de Dourados, Aquidauana e Campo Grande
O setor de comércio do Mato Grosso Sul ganhará um significativo impulso econômico com o forte investimento da varejista Lojas MM no estado, que abriu novas filiais e deu início à construção de um Centro de Distribuição. A empresa, que conta com quase 20 lojas no estado, prospecta a abertura de 50 filiais para os próximos três anos, sendo que somente neste mês já foram três inaugurações e há ainda mais uma unidade prevista para abrir em setembro.
As novas lojas, inauguradas nesta última semana, estão localizadas em Dourados, Aquidauana e Campo Grande, aliás a capital já conta com duas filiais MM e terá a terceira unidade instalada no próximo dia 13 de setembro. Outro grande aporte da varejista no estado é a construção de um Centro de Distribuição, na cidade de Rio Brilhante, para facilitar a logística. As obras já foram iniciadas e a estrutura terá 70 mil metros cúbicos de armazenagem, o que equivale a cerca de mais de 100 carretas juntas.
Segundo o CEO do Grupo MM, Marcio Pauliki, a decisão de expandir as lojas na região se baseia no fato do Mato Grosso do Sul ser um dos estados que mais crescem no Brasil, por conta da agricultura e também das indústrias de transformação que são ligadas à agricultura.
“Essa pujança do agro e o crescimento do Mato Grosso do Sul tem impulsionando o crescimento da nossa empresa. A MM tem crescido em um patamar de 20% ao ano, justamente por conta de estar presente nessas cidades pujantes, cidades que vão crescer muito, e por isso tem esse nosso investimento’, ressalta o CEO.
Geração de emprego
Além de ampliar a presença da MM no Mato Grosso do Sul, a abertura das novas filiais tem um impacto positivo na geração de emprego. Hoje, a varejista emprega 150 pessoas no estado, e com a abertura das novas lojas, somam-se mais 30 postos de empregos diretos. A projeção da rede de varejo é gerar aproximadamente 600 empregos nos próximos três anos no estado.
“Com o crescimento contínuo do mercado varejista e a resposta positiva dos consumidores, seguimos essa jornada de expansão no Mato Grosso do Sul, sempre mapeando alguns bairros e também chegando em outras cidades do estado, buscando encontrar bons pontos para crescermos e também contribuirmos com a economia da região”, evidencia o gerente regional, Wagner Trindade.
Modernidade no atendimento
A MM chega para oferecer uma jornada de compra diferenciada a população sul-mato-grossense, que consegue unir um mix completo de produtos de alta qualidade, serviços personalizados e ambientes amplos. Entre os destaques estão: o atendimento feito 100% com uso de tablets, que possibilitam que o vendedor atenda o consumidor em frente ao produto desejado e finalize a venda ali mesmo, proporcionando mais praticidade; e a oportunidade de experimentar alguns produtos antes da compra, graças as bancadas de degustação e expositores modernos.