Lojas MM fortalece apoio a paratletas

Há mais de 10 anos, a MM patrocina a equipe de basquete em cadeira de rodas Tubarões e, recentemente, passou a apoiar o time de futebol de 5, para cegos ou deficientes visuais.

Após as Olímpiadas de Tóquio atraírem os olhares do mundo, agora chegou a vez dos Jogos Paralímpicos, que começam hoje terça-feira (24) e seguem até o dia 8 de setembro. O evento é adaptado para pessoas que possuem algum tipo de deficiência física ou sensorial. E, por reconhecer esse poder transformador do esporte, há mais de 10 anos, a Lojas MM incentiva o esporte voltado a paratletas.

Um dos apoios da varejista é, inclusive, na primeira modalidade paralímpica praticada no Brasil: o basquete em cadeira de rodas. Desde 2008, a MM é a principal patrocinadora do Tubarões MM da Associação Ponta-grossesense de Esportes para Deficientes Físicos (Apedef). Ao longo desses 13 anos, o Tubarões tem feito história nas quadras paranaenses e garantido diversas conquistas para a região, segundo o técnico Ben Hur Chiconato isso não aconteceria sem o apoio da MM.

“Certamente, se o Grupo MM não tivesse adotado o basquete em cadeira de rodas, este time continuaria até hoje no anonimato. Hoje, a cidade de Ponta Grossa é conhecida em todos os lugares do Brasil que respiram basquete em cadeira rodas. Esses motivos são para comemorar, justamente no ano de paralimpíadas, segmento onde o Brasil vem se tornando uma verdadeira potência”, afirma o técnico.

Marcio Pauliki, vice-presidente comercial e de inovações da empresa, destaca que o esporte é uma das melhores formas de inclusão social, por isso é necessário discutir propostas que visem integrar as pessoas na sociedade de forma igualitária. “Acredito que projetos como esse do basquete devem ser multiplicados em outras modalidades, por isso estamos sempre dispostos a apoiar ações similares”, pondera.

 

Futebol de 5

O mais recente incentivo da Lojas MM na modalidade paradesportiva é no futebol de 5, exclusivo para cegos ou deficientes visuais. A empresa forneceu uniformes personalizados e um valor para compra de uma bola específica para o esporte, essa que necessita ter som de guizos para orientar os jogadores.

O time, intitulado Futebol PG MM, faz parte da categoria amador, porém segue o mesmo ideal do profissional, o de inserir pessoas com deficiência visual no esporte, garantido mais qualidade de vida. Além disso, os interessados em assistir as partidas devem levar um quilo de alimento, os quais serão destinados para comunidades carentes da cidade.

Publiado em

Confira outras notícias

18/10/2021
MM promove ações em alusão ao Outubro Rosa

O mês de outubro traz consigo a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. E, a cada ano, a Lojas MM busca desenvolver ações dedicadas à campanha, com o objetivo de divulgar informações sobre prevenção, cuidados e tratamento. Neste ano, a semana...

14/10/2021
Lojas MM e Prestes selam parceria e criam 'casa modelo'

Em uma parceria que se consolida a cada novo projeto, a Lojas MM e a Prestes Construtora desenvolveram uma solução para facilitar na hora de mobiliar os apartamentos e casas dos futuros moradores. No último sábado (9), as empresas apresentaram ao público uma casa modelo, em exposição na MM do Cal&cce...

13/10/2021
Caravana da Xicória entrega doces e brinquedos no Dia das Crianças

A tradicional ação de Dia das Crianças da Lojas MM foi ainda mais especial neste ano. Com um evento itinerante, através da Caravana da Xicória, foram distribuídos milhares de brinquedos e doces em dezenas de cidades e comunidades, que fizeram antecipadamente seus pedidos. Em Ponta Grossa, cidade sede da...