Lojas MM prepara colaboradores para a transformação digital
É
certo que o comportamento do consumidor mudou frente ao consumo e as novidades
digitais, por isso a Lojas MM realizou entre os dias 17, 18e 19 de novembro no CDM
(Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis) o EGTEC 2017 para apresentar aos mais
de 500 colaboradores a transformação digital e o novo ciclo do varejo.
“Hoje
a jornada de compra do consumidor começa na sua casa, passa pela decisão de
comprar na internet e ele escolhe se retira na loja física ou recebe em casa,
ou seja, a decisão está na mão do cliente”, comenta o diretor comercial, Marcos
Camargo.
E
para acompanhar toda essa evolução nesses três dias o MM inovou mais uma vez.
Logo na abertura do EGTEC a tecnologia esteve presente e surpreendeu. Na sequência
Fabíola Neomode falou sobre a Jornada da Compra do Cliente na Transformação
Digital mostrando que Omni Channel é a grande transformação que o varejo vem
passando nos últimos cinco anos “é a unificação da experiência de compra do
cliente dando a possibilidade ao consumidor de comprar tanto na loja física
como no e-commerce”, complementa.
Apresentando
todas as novidades da Lojas MM aconteceu o painel Inovarejo - A Transformação
do Varejo – que trouxe em primeira mão a EMME, o projeto Virada Digital, o aplicativo
MM e o projeto de Telefonia.
“A
Lojas MM está preparada e nosso aplicativo de vendas é totalmente Omni, o
primeiro total do Brasil, onde o cliente vai comprar e enxergar o estoque da
loja. Também teremos o chat bot um assistente virtual de atendimento ao
consumidor. Tudo isso é para atrair o consumidor para a loja trazendo a
responsabilidade para que o vendedor e o gerente inovem e encantem no
atendimento, que a experiência de compra seja única, fazendo com que o cliente
queria ir até a loja”, destaca Marcos Camargo.
O
segundo dia foi para conhecer as novidades e tendências dos principais
fornecedores da rede que apresentaram as novidades. Segundo o diretor geral da
Lojas MM, Emílio Glinski, foi possível conhecer os lançamentos de 2018 em
primeira mão – “recebemos informações valiosas que serão convertidas em vendas
e sempre oferecendo o que os nossos clientes buscam”.
Outro
palestrante que esteve no EGTEC foi Fernando Kimura que falou sobre o Marketing
do Futuro e destacou que quando as marcas conseguem criar conexões emocionais
com o consumidor tem informações positivas que se revertem em vendas – “o MM
tem essa grande oportunidade no momento de falar com o cliente seja na loja ou
na web”.
Além
de conhecimento no EGTEC se comemoram as conquistas. A mais recente e que foi
festejada com todos os colaboradores é novamente a empresa estar entre as
melhores para trabalhar no Paraná, ficando em 5º lugar.
“Essas
premiações demostram que o ‘Orgulho de ser MM’ está presente no dia a dia dos
colaboradores e as iniciativas da rede possuem o objetivo claro de promover a
satisfação e realização de todos que trabalham na Lojas MM”, enfatiza a
superintendente, Juliana Pauliki Michalowski.
As atividades tiveram continuidade no terceiro dia com
a equalização dos pensamentos nas metas e diretrizes que foram apresentadas. Em
um momento especial foram apresentadas as realizações junto a sociedade do
Instituto Mundo Melhor e a palestra sobre Câncer de Mama, de colo do útero e de
próstata pelo secretário de saúde do Paraná, Michele Caputo.
Os presentes também puderam conferir mais uma super palestra
com Lúcia Haracemiv que falou
sobre a ciência da venda, sobre os três pontos da era digital que tem impactado
a ciência das vendas e os PDVs,
performece e fechou com o tema energia o que faz as pessoas venderem
mais.
Para
finalizar o vice-presidente da MM, Marcio Pauliki, comentou que tem muita coisa
boa vindo por aí –“temos o Black Friday, o Super Natal MM, os feirões de
janeiro e claro os 40 anos da Lojas MM. Nossa equipe está preparada para
atender com as novas plataformas digitais, aperfeiçoando cada vez mais o
atendimento aos nossos clientes”, destaca.