MM completa 45 anos com meta de triplicar suas receitas até 2028
Com mais de 200 lojas, a MM já é a 11º maior rede de varejo do país e lança metas audaciosas para os próximos cinco anos
Há 45 anos, o empresário Jeroslau Pauliki abria as portas do ‘Mercado de Móveis’, na cidade de Ponta Grossa. Hoje, aquela pequena loja de móveis se consolidou como a 11ª maior rede de varejo do país, com mais de 200 filiais e presente em quatro estados. As comemorações foram iniciadas na manhã do dia 28 de fevereiro, data exata da fundação da empresa, onde os mais de 2,5 mil colaboradores assistiram a uma live especial, apresentada pelos diretores que homenagearam a história da empresa, celebraram o presente e vislumbraram o futuro.
Passadas mais de quatro décadas desde que inaugurou a primeira loja, que contava apenas com três funcionários, Jeroslau Pauliki relembra os momentos marcantes que deram início a rede varejista, como a venda de uma Brasília laranja para abrir a primeira loja, a compra do primeiro caminhão para realizar entregas e as diversas conquistas alcançadas. “Nós temos histórias e mais histórias, foram muitos desafios, promoções lançadas, metas batidas, enfim é uma emoção saber que chegamos onde estamos hoje. Eu realmente me sinto orgulhoso, pois conseguimos formar uma grande família MM, com vários funcionários que fazem parte dessa história e do nosso crescimento”, enfatiza.
Sempre mantendo as raízes, mas de olho no futuro, a MM seguiu as comemorações de 45 anos com muito trabalho, ao dar início a semana de imersão com as principais lideranças reunidas, as quais alinharam metas de planejamento e de execução para este ano. “Não podemos deixar de comemorar uma história de sucesso, mas o nosso foco está no trabalho, é isso que garante a nossa perenidade. Queremos continuar crescendo sem perder a nossa proximidade, sem perder o sentimento de pertencimento que temos com a nossa equipe e com nossos clientes”, afirma Marcio Pauliki, vice-presidente comercial & inovações do grupo.
Modernidade, inovação e tecnologia de gestão, seja de processos ou de pessoas, são alguns dos fatores essenciais para que a Lojas MM alcance grandes resultados e a busca pela consolidação como um dos 10 maiores canais de venda do país. “A MM está onde está porque trabalha muito bem em dois pilares. O primeiro, é o nosso dia a dia, que faz as coisas acontecerem e traz os resultados, o que chamamos de “Motor 1”, enquanto o “Motor 2” é a busca de uma constante inovação de forma perene, pois estamos focados no presente, na gestão, na execução, mas não podemos dar as costas para inovação”, argumenta Marcio.
Rumo aos 50 anos
Para um futuro próximo, um ciclo de cinco anos, quando a MM completa meio século de fundação, a rede de varejo quer garantir a continuidade de uma expansão sustentável, mas está preparada para enfrentar um cenário mais competitivo, inclusive no omnichannel, atendendo em todos os canais, como já faz através do site, aplicativo e MM Zap.
“Estamos preparados para crescer com qualidade e eficiência, garantindo e mantendo os já conhecidos serviços oferecidos aos nossos clientes. E, também, temos uma meta para 2028, onde pretendemos chegar a um faturamento três vezes maior do que realizamos em 2022”, revela o vice-presidente.
Comemorações
Em maio, a Lojas MM lançará a campanha especial de aniversário de 45 anos, em que o foco é mais promocional, com ofertas em todas as lojas e condições especiais de pagamento, para que os clientes – fundamentais para o sucesso da empresa, possam comemorar esse marco.
Para o final do ano, a empresa ainda tem mais planos comemorativos, preparando uma premiação de reconhecimento interno junto aos colaboradores, bem como para seus fornecedores, aqueles que contribuem significativamente com a experiência de compra que a varejista proporciona.