MM entra no seleto rol de empresas com faturamento bilionário
Pela primeira vez em sua história, a varejista atinge o R$ 1 bilhão em seu faturamento anual
A Lojas MM consolida de vez seu nome entre as maiores varejistas do país, ao atingir em 2022 a marca de R$ 1 bilhão no faturamento anual. A empresa obteve este resultado ao conquistar outro feito inédito, chegando a mais de 100 mil clientes em só um mês, alcançado mais de R$ 100 milhões em faturamento apenas em dezembro.
Em 2022, a varejista paranaense seguiu seu planejamento estratégico, inaugurando novas unidades, reestruturando filiais, investindo em inovação, em seus canais de vendas e na capacitação dos colaboradores. Esses fatores foram essenciais para o desempenho econômico positivo da empresa, que hoje conta com mais de 200 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A MM também viu o número de consumidores crescer rapidamente no e-commerce, especialmente, pelo site e aplicativo – que inclusive possibilita o famoso ‘clique e retire’ na loja mais próxima. Aliás, apenas no ano passado, a varejista bateu recorde em número de clientes, chegando à marca de mais de 600 mil compradores e mais de 1 milhão de produtos vendidos.
“O ano de 2022 foi espetacular, com recorde de vendas, com diversas ações comerciais, ações sociais e, acima de tudo, foi o ano que nós demos início a todo um processo para chegar aos 50 anos da empresa, com objetivos e metas bem definidas”, salienta o vice-presidente comercial & inovações, Marcio Pauliki.
Hoje, a Lojas MM emprega mais de 2 mil colaboradores e, ao todo, soma mais de 4 milhões de clientes. Mas os planos de crescimento e a busca por resultados positivos até 2028, quando a empresa completa 50 anos de fundação, são ainda maiores. O vice-presidente revela que a varejista tem o objetivo de alcançar uma receita total de R$ 3 bilhões em todos seus canais de vendas.
Reconhecimentos
Em 2022, a Lojas MM teve ainda dois reconhecimentos inéditos. A empresa foi considerada a 11ª maior rede de varejo do país em seu segmento – pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC); e uma das 20 melhores empresas em governança fiscal e social do varejo brasileiro, segundo o ranking divulgado na edição das Maiores e Melhores 2022 da revista Exame - um dos principais reconhecimentos de negócios do país.
ESG
Entre as novas diretrizes da MM está a implementação das práticas de ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança). Isso significa que a varejista busca atuar em práticas administrativas que envolvam a construção de uma sociedade igualitária, um meio ambiente sustentável e uma gestão ética e transparente.
Baseado nos pilares do ESG, diversos projetos já estão em funcionamento na varejista. liki.
Destaque para o Instituto Mundo Melhor - uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo levar educação e oportunidade para os cidadãos, que, somente em 2022, atendeu mais de 100 mil pessoas.
E para a sustentabilidade, com o investimento de R$ 8 milhões na produção própria de energia renovável, através da implantação de usinas fotovoltaicas, que somadas a outras fontes de energia limpa já em funcionamento, serão capazes de abastecer as mais de 200 filiais do grupo.
“Em 2023, teremos mais um grande ciclo de crescimento que não colabora apenas na geração de empregos e impostos, mas, principalmente, no desenvolvimento de nossa sociedade”, comemora Marcio Pauliki.