MM inicia planejamento rumo aos 50 anos em encontro de gerentes
Após 1000 dias sem realizar o tradicional Encontro de Gerentes devido à pandemia, a Lojas MM promoveu o EG 4.0, que aconteceu em dois dias, no Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis (CDM). O evento reuniu mais de 200 líderes para uma imersão sobre o planejamento rumo aos 50 anos da empresa, englobando novas diretrizes, estratégias inovadoras, campanhas e lançamento de produtos.
Com o tema ‘Avançar fronteiras, sem esquecer nossas raízes”, um dos principais pontos abordados no evento foi sobre como a varejista caminhará até 2028, quando completa meio século de fundação. “É um evento muito importante para alinharmos nossas diretrizes, para que possamos alcançar uma receita total de R$ 3 bilhões em nossos canais de vendas, com lucro de 4% até 2028”, garante o vice-presidente comercial e de inovações, Marcio Pauliki.
“É uma vitória poder estar em mais um EG, ainda mais depois ter pego Covid e parar em uma UTI. É uma satisfação ver como a MM está caminhando e caminhando, especialmente, na mão dos diretores, dos sucessores e todos os colaboradores”, exclama o fundador e presidente do grupo, Jeroslau Pauliki.
ESG
Entre as novas diretrizes da empresa está a implementação das práticas de ESG (Environmental, Social and Governance ou, em português, Ambiental, Social e Governança). Isso significa que, a Lojas MM visa atuar em práticas administrativas que envolvam a construção de uma sociedade igualitária, um meio ambiente sustentável e uma gestão ética e transparente.
Baseado nos pilares do ESG, diversos projetos já estão em funcionamento na Lojas MM. Destaque para o Instituto Mundo Melhor - uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo transformar a vida das comunidades; para a Caravana da Xicória – um evento itinerante que levará alegria para as crianças; para a doação de ração para ONGs voltadas à causa animal; por último, a implantação de usinas de energia fotovoltaica, que demonstram o cuidado da empresa com o meio ambiente.
Novidades em produtos
A varejista anunciou o lançamento de duas novas linhas de produtos, que em breve estarão disponíveis em todas as filiais. A primeira delas foi a MM Prime, uma linha diferenciada de móveis e eletros, que busca atingir um novo público de consumidores.
A outra linha é a MM Saúde, uma parceria com a Kappesberg, que ofertará os famosos colchões magnéticos. Com características singulares como emissão infravermelho longo, campo magnético e perfilado para automassagem, esse modelo propicia ainda mais benefícios para a saúde do corpo e melhoria na qualidade do sono.
“Tiveram vários lançamentos de novos produtos, além disso falamos sobre a integração do canal on e off, porque agora não tem mais físico e digital - são todos um só, é o vendedor 4.0, é o gerente 4.0. Espero que todos tenham aproveitado o evento e implementem em suas lojas”, salienta o diretor comercial, Marcos Camargo.
Relacionamento e novidades
As equipes dos setores administrativos, gestão de pessoas e do marketing apresentaram as novidades que estarão disponíveis para os colaboradores, através de ferramentas inovadoras e novas estratégias. O objetivo é melhorar os resultados, o relacionamento e a excelência no atendimento, afinal o cliente é o centro das transformações da empresa.
Novidades no mundo digital também foram lançadas, com o anúncio oficial de que a Lojas MM agora está no Tik Tok, conseguindo assim aumentar a interação entre os clientes e a empresa. Além disso, houve a apresentação da nova versão do MMzap, que vem para aprimorar a jornada de compra e o atendimento ao cliente por meio do Whatsapp.
“O mais importante é que não há transformação radical sem atitude, nós contamos com nossos colaboradores, que estão lá na ponta, para podermos atrair e cada vez melhor atender nossos clientes”, frisa o diretor administrativo, Rogério Klass.
Campanhas
Durante o evento, foram anunciadas algumas campanhas sazonais e ofertas especiais, com destaque para o Dia das Mães, uma das principais datas comerciais do ano. Além disso, foram apresentadas as campanhas ‘Especialistas em Móveis’ e ‘Móveis na Medida’, que reforçam as raízes da empresa. As condições exclusivas de pagamento através do carnê e a entrega rápida também foram evidenciadas.
Palestras
Para conversar, motivar e proporcionar conhecimento, a Lojas MM trouxe dois importantes e reconhecidos palestrantes. Um dos nomes do evento foi Matheus Bueno, da empresa Performance Máxima, que falou sobre o novo perfil do gerente 4.0. “O gestor 4.0 é aquele que sabe que a mistura do homem e da máquina é importante para chegar no cliente e fazer sua loja funcionar”, evidencia.
Outro tema, que faz parte do dia a dia dos colaboradores, foi abordado por Pedro Ivo, sócio e diretor da Dito, que explanou sobre as novas fronteiras do relacionamento com os clientes no varejo. “Conhecer melhor as demandas do seu consumidor, as características e o comportamento, para que possa oferecer para ele uma experiência relevante e estar na vida dele”, conclui.