MM realiza 1º Encontro Tributário do Varejo
O auditório da Lojas MM, localizado na Central de
Distribuição e Administração Mercadomóveis – CDAM, foi palco do 1º Encontro
Tributário do Varejo, na última sexta-feira (31). O evento reuniu mais de 40 pessoas
dos ramos do varejo, supermercados, farmácias e duas das maiores empresas de
auditoria do país, a PwC e a KPMG.
A superintendente do Grupo MM, Juliana Pauliki Michalowski, revela
que durante o encontro foi possível uma troca de experiências focada nas
mudanças da legislação tributária. “É o MM se atualizando e buscando inovação em
todas as áreas”, destaca. Para o diretor executivo, Emílio Glinski, esse emaranhado
de regras fiscais e mudanças contábeis evoluem rapidamente, por isso
compartilhar ideias é essencial para um resultado melhor. “Se não conseguirmos
aumentar nosso lucro, com certeza iremos errar menos e isso é importante para as
empresas se manterem no mercado”, afirma.
Segundo o diretor da PwC, Gabriel Perussolo, a iniciativa é
excelente e bem diferente do que eles têm visto, sendo de uma importância
imensa para as empresas, ainda mais, neste momento de mudanças. O diretor da KPMG,
Edson Costa, também ressalta o encontro. “Eu, como participante no mercado, vim
trazer um pouco do conhecimento contábil e fiscal que a KPMG adquiriu em
discussões e fóruns, algo relevante que irá ajudar no dia a dia dos negócios”,
enfatiza.