Pauliki e Hang vistoriam áreas em PG para Centro Comercial
Visita a Ponta Grossa foi feita na manhã desta quarta-feira. Projeto terá aporte superior a R$ 50 milhões e deve ser concluído até o final do próximo ano.
Luciano Hang, fundador das lojas Havan, esteve em Ponta Grossa na manhã desta quarta-feira (3). A vinda teve dois motivos em especial: a verificação de áreas para receber o novo megaempreendimento conjunto com a Lojas MM em Ponta Grossa, e também uma visita à Central de Distribuição e Administração Mercadomóveis (CDAM), onde veio conhecer as instalações através de uma visita cortesia e para ampliar as parcerias entre as empresas, com a troca de experiências. O Centro Comercial será construído às margens da BR-376, e comportará uma Havan com cerca de 10 mil m² e a maior loja MM do país, além de comportar outros estabelecimentos. O investimento será superior a R$ 50 milhões.
“A família Pauliki frequenta a minha casa há muito tempo lá em Santa Catarina, e hoje vim fazer uma visita para conhecer a empresa. Adoro conhecer equipes que trabalham com amor e vontade; precisamos mudar o Brasil através de trabalho” disse Hang em entrevista exclusiva ao Portal aRede, concedida ao vivo. “Viemos para conversar, temos outros planos em comum. Gosto muito de reunir com parceiros. Nós e a família Pauliki não somos concorrentes, mas somos amigos”, reiterou o empresário.
Marcio Pauliki, vice-presidente do Grupo MM destacou que o melhor projeto social é a geração de emprego. “Os empreendedores têm que se unir, acabar com discurso patrão versus empregado. Precisamos de empresas conscientes, porque somos as melhores empresas para trabalhar porque nós tratamos bem os colaboradores. Não existe empresa de sucesso em uma sociedade falida e não existe empresa de sucesso com funcionários explorados”, destacou Pauliki. O vice-presidente da Lojas MM disse que a Havan e a MM têm uma rede de parceiros em comum, e que todos os anos se visitam para ver as melhores práticas para o setor.
“Quero agradecer a Ponta Grossa e região, porque temos uma loja aqui e amamos esse povo. Temos que trazer mais lojas para trazer mais emprego e gerar mais desenvolvimento. Somos muito orgulhos em ter essa loja e queremos colocar mais”, completou Hang.
Projeto deve ser iniciado neste ano
Em relação aos terrenos, cinco áreas pré-selecionadas foram sobrevoadas de helicóptero, das quais duas foram descartadas. “Agora temos três áreas para fazer o projeto de habilidade, para ver quantas vagas de estacionamento comportam, se tem condições de espaços para locar para outras empresas”, disse Pauliki. Esse trabalho de projeção será feito em duas semanas, quando a área deverá ser definida para fazer a oferta. A perspectiva é de que as obras iniciem ainda neste ano. “Não sei se em dois meses, três meses ou final do ano. Mas como vai cerca de um ano de obra, é para inaugurar no Natal do ano que vem”, concluiu o ponta-grossense.