Colaboradores MM são certificados em Alfabetização de Dados

A Lojas MM entregou, nesta terça-feira (17), o certificado em 'Alfabetização de Dados' para 20 de seus colaboradores. O treinamento tem a finalidade de capacitar e promover a habilidade de ler, trabalhar, analisar e argumentar com dados.


Para dar início ao treinamento, a Lojas MM selecionou uma equipe de profissionais de diversos departamentos, estes passaram por testes cognitivos, de lógica e atenção concentrada. De acordo com Cristiano Elbl Ott, Product Owner – PO, a ideia é formar uma equipe de multiplicadores, em que os colaboradores possam transmitir e ensinar esse modelo de análise de dados para os demais profissionais de seus setores.


Uma plataforma essencial para o processo de aprendizagem é o Tableau – um software de análise de Business Intelligence que traz resultados imediatos. “Fiquei muito motivada em fazer parte de uma equipe que irá contribuir diretamente para a evolução da empresa. O treinamento com o Tableau me abriu os olhos e foi maravilhoso ver as ideias que muitas vezes temos se transformarem em recursos incríveis”, conta Alessandra Gonçalves Rocha, assistente júnior.


Para Cristiano, o volume de informações é gigantesco, por isso há a necessidade de automatizar o processo. “Buscamos capacitar nossos colaboradores para a análise de dados, para que consigamos gerar resultados mais rápidos e ganhos para a Lojas MM, atingindo assim nossas metas do futuro”, afirma o PO da empresa.


Outro ideal é desenvolver colaboradores multifuncionais, que atuem em seus setores, mas também colaborem com os demais departamentos. “O profissional que consegue o domínio em dados, terá condições de decidir ou argumentar utilizando dados e não mais somente a experiência ou o achar algo”, destaca o analista Jr. de controladoria, Leomar Antônio de Oliveira. “Tenho certeza que as oportunidades, que estamos vivendo nas Lojas MM, estão construindo um legado em nosso desenvolvimento profissional", completou Leomar. 

Publicado em

Confira outras notícias

11/04/2024
Lojas MM presenteia colaboradores com viagem de navio

Recentemente escolhida como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, na categoria varejo, a Lojas MM mostra na prática o porquê de receber esse título mais uma vez, ao levar os colaboradores e seus familiares para uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira. Cerca de 200 pessoas estiveram a bordo do navio, que re...

22/03/2024
MM realiza ‘Show de Prêmios’ neste fim de semana

Em comemoração aos seus 46 anos de história, a Lojas MM realizará, neste fim de semana, uma festa especial intitulada de ‘Show de Prêmios’. A ação acontecerá em mais de 30 lojas físicas da rede, a partir das 9h. Entre as atrações previstas estão o sorteio...

15/03/2024
Lojas MM é uma das melhores empresas para trabalhar no varejo

Credibilidade dos líderes, respeito com os colaboradores, orgulho de fazer parte da empresa e camaradagem entre os indivíduos foram os quesitos que concederam à Lojas MM o prêmio de ‘Melhores Empresas Para Trabalhar’, na categoria varejo nacional. É a oitava vez que a varejista elenca o ranking realizad...