Empresários doam 5 mil máscaras para SindServ

A Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários, entregou o primeiro lote de máscaras confeccionadas por costureiras através do Renda Solidária.

Por meio do projeto ‘Renda Solidária’, a Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários ponta-grossenses, doou o primeiro lote com cinco mil máscaras para o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa). O projeto visa complementar a renda de costureiras autônomas que têm produzido milhares de máscaras cirúrgicas com o propósito de doá-las a diversas instituições da cidade.

As centenas de autônomas participantes do projeto recebem o material necessário para confecção das máscaras e são pagas pelos custos de mão de obra. Segundo Marcio Pauliki, um dos coordenadores do Renda Solidária, o intuito é continuar produzindo máscaras e com isso realizar outras doações. “Esse projeto tem dado muito certo, afinal além de trazer renda para nossa gente, também possibilita a prevenção para o comércio, para os clientes e também, como dessa vez, para os funcionários públicos da cidade”, salienta.

De acordo com o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, o sindicato tem desenvolvido algumas parceiras como essa visando auxiliar a todos neste momento difícil. “Essas cinco mil máscaras serão entregues aos servidores municipais que estão na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, para que assim eles possam trabalhar com segurança e oferecer o melhor atendimento à população”, destaca.

Jaciara Mello, também coordenadora do projeto, conta que, há quase um mês, 150 costureiras estão trabalhando de forma direta, seja costurando ou cortando materiais. “Todos os envolvidos na iniciativa estão de parabéns, principalmente as costureiras que além de levarem renda para suas casas, estão com a mão na máquina produzindo máscaras para que a gente, enquanto população, volte a circular”, enfatiza. 

Publicado em

Confira outras notícias

07/06/2024
MM inaugura sétima loja no formato ‘Super’ em Paranaguá

A Lojas MM revelou, na manhã desta sexta-feira (7), o novo espaço da filial de Paranaguá, que agora é Super MM. Localizada no centro histórico da cidade, a loja com mais de 2 mil m², divididos em dois pavimentos, apresenta o novo conceito da varejista que aposta na diversidade de produtos, ambientes espa&cced...

03/06/2024
Lojas MM entrega caminhão de prêmio em Matinhos

O Caminhão de Prêmios da Lojas MM estacionou no município de Matinhos - litoral paranaense, na última sexta-feira (31), para entregar R$ 15 mil em produtos para um de seus clientes. O ganhador que levou esse presentão foi Luiz Sergio da Silva. Uma ação secreta foi preparada para levar o ganhador at...

07/05/2024
MM inaugura filial em Cianorte e amplia presença na região

A varejista Lojas MM inaugurou, na última sexta-feira (3), uma nova filial na cidade de Cianorte, região noroeste do Paraná. Com uma área de mais de 750 m², a loja foi projetada para oferecer conforto e variedade para a população, contando com um amplo mix de produtos, além de um atendimento &aa...