Empresários ponta-grossenses lançam Projeto Renda Solidária

A Lojas MM é uma das parcerias do projeto que contratará costureiras para confecção de máscaras através da economia solidária.

Por meio do projeto chamado ‘Renda Solidária’, um grupo de empresários ponta-grossenses do varejo, incluindo a Lojas MM, contratará costureiras para confeccionarem máscaras cirúrgicas – que serão utilizadas por funcionários e clientes do comércio local. O projeto surge em um momento de dificuldades para toda a sociedade, onde muitas pessoas vivem as incertezas relacionadas a saúde e renda.  

“Micro, pequenas e médias empresas, seus funcionários, e também os autônomos representam uma grande parcela da sociedade ativa e precisam se unir na busca da economia de recursos, na prevenção da saúde e na geração de renda”, declara um dos coordenadores da iniciativa, Márcio Pauliki.

Através desse projeto, as empresas parceiras estão contratando costureiras para confeccionarem milhares de máscaras cirúrgicas que serão utilizadas para o uso de funcionários e clientes. “É possível retomar as atividades comerciais sem perder o foco quanto aos cuidados com a Covid-19, para isso o melhor caminho não é a restrição total e sim a prevenção”, frisa Pauliki.

Além de adquirir novos hábitos de precaução no comércio, o projeto visa complementar a renda de centenas de autônomas que receberão o material necessário para confecção das máscaras cirúrgicas e serão pagas pelos custos de mão de obra. Dessa forma, as empresas também poderão adquirir o equipamento de proteção por um preço mais acessível do que em farmácias ou fábricas.

“Dentro do conceito de união de forças com a divisão de tarefas, vamos alcançar o equilíbrio essencial entre os cuidados com a saúde e também com a manutenção dos empregos. Buscamos assim criar algo que possa contribuir com a economia, na prevenção do vírus e, principalmente, auxiliar aqueles informais que precisam continuar trabalhando”, enfatiza Márcio.

 

Como fazer parte do projeto

As costureiras autônomas, interessadas em participar do projeto ‘Renda Solidária’, podem entrar em contato pelo Whats (42) 99812-2891.

Publicado em

Confira outras notícias

11/04/2024
Lojas MM presenteia colaboradores com viagem de navio

Recentemente escolhida como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, na categoria varejo, a Lojas MM mostra na prática o porquê de receber esse título mais uma vez, ao levar os colaboradores e seus familiares para uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira. Cerca de 200 pessoas estiveram a bordo do navio, que re...

22/03/2024
MM realiza ‘Show de Prêmios’ neste fim de semana

Em comemoração aos seus 46 anos de história, a Lojas MM realizará, neste fim de semana, uma festa especial intitulada de ‘Show de Prêmios’. A ação acontecerá em mais de 30 lojas físicas da rede, a partir das 9h. Entre as atrações previstas estão o sorteio...

15/03/2024
Lojas MM é uma das melhores empresas para trabalhar no varejo

Credibilidade dos líderes, respeito com os colaboradores, orgulho de fazer parte da empresa e camaradagem entre os indivíduos foram os quesitos que concederam à Lojas MM o prêmio de ‘Melhores Empresas Para Trabalhar’, na categoria varejo nacional. É a oitava vez que a varejista elenca o ranking realizad...