Lojas MM foca na criação de novas soluções com o MMLab

O laboratório de inovação, pioneiro em redes de varejo no Sul do país, desenvolve novos conceitos de experiências através de tendências para os clientes

 

As novas tecnologias têm imposto ao varejo transformações diárias e a Lojas MM Mercadomóveis soube entender essa revolução buscando estar cada vez mais próxima do cliente. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes a rede varejista Lojas MM, em 2017, inovou e criou o MMLab.

O laboratório de inovação tecnológica fica em Ponta Grossa na sede administrativa da Lojas MM, em um espaço com cara de startup, ambiente descontraído, com profissionais acima de 17 anos onde criam e desenvolvem novos conceitos de experiências através de tendências para os clientes.

“Somos uma empresa que pensa sempre em inovação, em tecnologia, mas que não esquece da importância da interação com todos os nossos clientes. Esse é um dos nossos diferenciais, isso faz com que o MM esteja preparado para o novo ‘bum’ econômico, novo ciclo econômico de crescimento para os próximos anos”, comenta o vice-presidente da Lojas MM, Marcio Pauliki.

Em apenas um ano o MMLab - parece pouco - mas falando em soluções para tecnologia, a rapidez e o imediatismo no desenvolvimento de novas ferramentas e sistemas faz toda a diferença para levar ao cliente a melhor experiência de compra seja no ponto físico ou pela internet.

Segundo o diretor administrativo e gestão, Rogério Klass - “o MMLab é um grande marco para a Lojas MM, oferecendo inovações para os nossos clientes. Hoje o comportamento de compra do cliente se transforma diariamente, ele está mais exigente, conhece o produto e precisamos estar preparados indiferente do canal que ele chega até nós”.

A superintendente Juliana Pauliki Michalowski relata que “para garantir que todas essas inovações aconteçam ao consumidor, a rede paranaense, anunciou um investimento de R$ 25 milhões de reais para os próximos cinco anos. Os resultados já estão sendo vivenciados pelos clientes, como as novas experiências através da realidade aumentada, da realidade virtual, do ambiente virtual, da velocidade de atendimento indiferente do canal que ele esteja, seja na PontoCom, loja física ou mobile”.

“Esse é o laboratório de inovações da Lojas MM que tem como objetivo entregar novas tecnologias e inovações, colocando inteligência nos sistemas”, destaca o Supervisor Junior - TI Desenvolvimento, Renan Fernando Siqueira.

Hoje todas as filiais da Lojas MM tem sistema próprio - o Web Caixa e Vendas, sistema one click, wi-fi em todas as lojas, contingência de queda de sistema e as Lojas Smart - loja conceito que proporciona conectividade aos consumidores, onde a tecnologia está presente em todas as fases, desde o atendimento até a finalização da compra.

No ano em que comemora 40 anos, a Lojas MM, durante sua trajetória sempre priorizou as melhores práticas e estratégias para acompanhar as mudanças do mercado e do consumidor. Sendo mais uma vez pioneira nas redes de varejo do sul em criar seu próprio laboratório de tecnologia, o MMLab.

Além do MMLab, outras tecnologias estão sendo implantadas como: servidores em Cloud (foi pioneira no varejo), tecnologia de ponta a nível mundial de link e contingência, celulares para cada vendedor com pacotes de dados e voz ilimitado e criação de uma filial virtual ao lado do MMLab para testes antes de ir para as lojas em produção.

O planejamento para os próximos anos é fortalecer a experiência de compra com transformação digital, por exemplo, foram colocadas 33 lojas pilotos, onde o cliente terá seu atendimento completo pelo vendedor e totens, sem necessidade de ir ao caixa. Haverá também uma mesa interativa para o cliente simular o ambiente de sua casa com os produtos da Loja. Estes e tantos outros projetos trarão inovação e ganhos exponenciais para a Lojas MM.

 

 

Publicado em

Confira outras notícias

22/03/2024
MM realiza ‘Show de Prêmios’ neste fim de semana

Em comemoração aos seus 46 anos de história, a Lojas MM realizará, neste fim de semana, uma festa especial intitulada de ‘Show de Prêmios’. A ação acontecerá em mais de 30 lojas físicas da rede, a partir das 9h. Entre as atrações previstas estão o sorteio...

15/03/2024
Lojas MM é uma das melhores empresas para trabalhar no varejo

Credibilidade dos líderes, respeito com os colaboradores, orgulho de fazer parte da empresa e camaradagem entre os indivíduos foram os quesitos que concederam à Lojas MM o prêmio de ‘Melhores Empresas Para Trabalhar’, na categoria varejo nacional. É a oitava vez que a varejista elenca o ranking realizad...

15/03/2024
Cafelândia ganha filial da Lojas MM

No Dia do Consumidor, 15 de março, a Lojas MM abriu as portas de mais uma unidade, e quem recebeu esse presente foi Cafelândia, no Paraná. A varejista inaugurou a filial no centro do município, trazendo para os habitantes toda a qualidade em atendimento, variedade de produtos, grandes marcas e condições &uac...