MM celebra 40 anos em grande evento

O Grupo MM realizou na noite de ontem (18), um grande evento
em comemoração aos 40 anos de sua fundação. A cerimônia, que aconteceu no
auditório da CDAM (Central de Distribuição e Administração Mercadomóveis), no Bairro
Ronda, contou com aproximadamente 400 pessoas, entre fornecedores da rede,
convidados e imprensa em geral.
As comemorações foram iniciadas com o fundador e presidente
do Grupo MM, Jeroslau Pauliki, que descreveu como tudo começou. Na
oportunidade, Sr. Pauliki e sua esposa, Sra. Cirlei, relembraram momentos
marcantes da pequena loja em 1978, bem como das conquistas alcançadas, até chegar
aos dias de hoje sendo a Gigante do Brasil com mais de 190 lojas espalhadas por
quatros estados, 2 mil colaboradores diretos e mais de 4,2 milhões de clientes.
O vice-presidente do grupo, Marcio Pauliki, lembrou que
quando assumiu a superintendência, em 2003, o grupo traçou um planejamento
estratégico. “O primeiro passo foi definir missão, visão e valores, e uma meta
de vendas. A partir daí, seguimos um projeto de expansão para região,
implantamos os famosos 5 P’s – preço, produto, praça, propaganda e pessoas –, e
assim entendemos que se tivéssemos foco em tudo isso, iríamos ter sucesso”,
relatou.
Marcio destacou também a departamentalização da empresa com a
criação da lojasmm.com, MM Shop, Super MM, a expansão de filiais para outros
estados e o constante desenvolvimento de seus colaboradores. “Para obter resultados,
em primeiro lugar está a capacitação de pessoas, a inovação em processos e, por
fim, um ótimo atendimento”, evidenciou. “Afinal, devemos ser simples na
aparência, mas não na essência” completou o vice-presidente.
Ainda segundo Marcio, a Lojas MM foi a primeira empresa da
região a receber o título de ‘Melhor Empresa para se trabalhar no Brasil’ e
isso é possível devido aos programas voltados aos colaboradores. “Temos, por
exemplo, o quadro emocional, onde os colaboradores contam como estão se
sentindo, se estes relatarem que não estão bem, o RH liga e pergunta: qual o
problema?”, explicou. “Com isso, descobrimos que muitos dos problemas vêm de
casa, e eis que surge o papel fundamental do Instituto Mundo Melhor - uma
entidade sem fins lucrativos que trabalha com parceiros, desenvolvendo projetos
sociais para toda a sociedade”, concluiu.
Uma empresa familiar
que pensa no futuro
Ao completar 40 anos de Lojas MM, a superintendente, Juliana
Pauliki Michalowski, afirma que a rede é protagonista de uma trajetória
construída sobre valores familiares e que leva com muita seriedade seus
princípios. “Somos uma empresa familiar, porém com uma gestão de altíssimo
nível, colocando a governança corporativa em prática, o que tem garantido nosso
progresso consistente ao longo dos anos” garantiu.
Para o futuro, de acordo com a superintendente, o foco será
fazer a virada digital da empresa. “Estamos entrando no mundo Omnichanel, onde o
cliente poderá adquirir seus produtos tanto nas lojas físicas como na virtual. Além
disso, nossos colaboradores utilizarão smartphones, em que irão efetuar todo o
processo de venda. Para isso, serão investidos mais de 25 milhões de reais nos
próximos anos em tecnologia e modernização das lojas”, revelou Juliana.
Avaliando o cenário atual, a superintendente explana que a empresa
está completamente ajustada e preparada para os próximos anos. “Estamos atentos
a todas as oportunidades que o mercado oferecer - tanto é que já temos mais de
90 cidades mapeadas, mas os focos serão o aumento da produtividade por unidades
existentes, concentrando no aumento do ticket médio de produto, nota fiscal e
buscando maior share nas cidades que
atuamos”. Para encerrar, lembrou a
contribuição social do Grupo. “Vamos seguindo em frente, contribuindo com o
desenvolvimento econômico e social de nosso país, gerando mais e mais empregos,
impostos e acima de tudo oportunidades”, exclamou.
Reconhecimento aos
fornecedores
Durante o evento, o diretor executivo Emilio Glinski, o diretor administrativo Rogério Klass e o diretor comercial Marcos Camargo foram chamados ao palco para apresentar os indicadores da empresa, processos, inovações tecnológicas e a experiência de compra do cliente.
Na sequência, o presidente, o vice-presidente,
o diretor geral e os gerentes de produtos subiram ao palco para homenagear e
entregar um prêmio aos fornecedores destaques do ano. “Tenho a honra de fazer
parte da história do MM e de participar desse evento tão magnânimo”, declarou
Daniel Trevisan, fornecedor da Brinquedos Bandeirantes.
Logo após o cerimonial foi servido um jantar aos presentes. Nesta
quinta-feira, as celebrações continuam em uma festa voltada exclusivamente para
os colaboradores da empresa.





