MM lança aplicativo e transforma todas as lojas em minicentros de distribuição

As compras feitas pelo aplicativo podem ser retiradas nas lojas físicas em até 2 horas


A Lojas MM – um dos mais tradicionais grupos varejistas do Sul do Brasil – completa 40 anos e traz uma novidade tecnológica em seu atendimento e relacionamento junto ao consumidor. Os clientes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul já podem fazer suas compras diretamente pelo smartphone, por meio do aplicativo Lojas MM - disponível nos sistemas Android e iOS.


O investimento faz parte de um novo posicionamento do Grupo MM que prevê mais de R$ 25 milhões em tecnologia para modernização das mais de 190 lojas e também dos processos dentro do seu laboratório de inovação, o MMLabs. Localizado dentro da sede administrativa da empresa, em Ponta Grossa (PR), o MMLabs é um laboratório de ideias, onde são criados e desenvolvidos novos conceitos de experiências, a partir das principais tendências de mercado.

 

Diferencial


O grande diferencial do aplicativo desenvolvido pela startup Neomode, numa parceria com o MMLabs, está justamente na tecnologia que utiliza do conceito omnichannel, permitindo que o cliente escolha o produto, pague pelo celular e retire nas lojas físicas totalmente integradas. A inovação também permite outras duas funcionalidades: o acesso à chamada prateleira infinita, quando o cliente está dentro da loja física e não encontra o produto desejado, adquirindo-o via e-commerce; além da alternativa de consultar a loja mais próxima com produto disponível para compra via geolocalização.


Dentro deste conceito, todas as lojas da rede viraram minicentros de distribuição, o que traz uma diferença competitiva muito grande no mercado nacional quando se fala em agilidade e em redução de custos. O serviço conecta tanto o varejo físico com o digital e mantém a qualidade dos processos do Grupo MM.


 “Utilizando de serviços de geolocalização e visibilidade em tempo real do estoque na loja mais próxima, e o conceito D+0, é possível que o cliente efetue a compra e retire o produto na loja desejada em até 2 horas, diminuindo o tempo de espera pelo produto e gastos em frete”, reforça a especialista em varejo e uma das sócias da Neomode, Fabíola Paes. Todo o processo tem integração das operações on-line e off-line o que mostra um novo modelo de negócio, alinhado às tendências internacionais e cada vez mais próximo do consumidor e suas exigências.


“Este é o primeiro aplicativo no segmento de eletromóveis que disponibiliza a retirada do produto em um período tão curto e mostra a vontade do Grupo MM em oferecer sempre o melhor e o mais moderno aos seus clientes. Com o investimento em inovação a empresa pretende alavancar seus negócios em 25% nos próximos 12 meses”, destaca o Diretor Comercial das Lojas MM, Marcos Ribeiro Camargo.


“O app Lojas MM é versátil e simples de usar. O consumidor faz o cadastro rapidamente, recebe ofertas personalizadas, seleciona o produto que deseja adquirir e, ao fechar o carrinho de compras, escolhe se quer receber em casa ou retirar na loja tendo uma verdadeira experiência omnichannel”, descreve o engenheiro especialista em tecnologia mobile Omnichannel, João de Souza, também sócio da Neomode.  

 

Novo canal de vendas


O sistema de entrega “retire na loja” (pick-up-store), também conhecido como “clique e retire” (click and collect) já é amplamente utilizado pelos grandes varejistas dos Estados Unidos e representa uma nova modalidade para a entrega de produtos comprados via on-line, seja por e-commerce, chatbot, shopbots ou aplicativos. “As novas tecnologias melhoram a experiência do consumidor, aumentam o faturamento, reduzem custos operacionais, acompanham o ritmo da concorrência e melhoram a eficácia da gestão de estoques”, destaca Fabíola.


De acordo com a superintendente do Grupo MM, Juliana Pauliki Michalowski, o foco tanto agora quanto para os próximos anos é fazer a virada digital da empresa. “Estamos entrando no mundo omnichanel, onde o cliente pode adquirir seus produtos tanto nas lojas físicas como na virtual, a fim de proporcionar mais agilidade, inovação e uma melhor experiência no processo de compra e recebimento dos produtos”, conclui.

 

 

Publiado em

Confira outras notícias

27/07/2021
Lojas MM patrocina 1ª edição do concurso de fotografia do Sintropas

A Lojas MM, em uma ação de incentivo à cultura, é a patrocinadora da 1ª edição do concurso de fotografia amadora, promovido pelo Sintropas. O vencedor foi o motorista da Viação Iápo, Vagner Laroca, que recebeu o prêmio, um celular Samsung A12 com 4 câmeras, na úl...

23/07/2021
MM visa bem-estar dos colaboradores através de exames periódicos

A busca pela qualidade de vida de seus colaboradores faz com que a Lojas MM seja reconhecida por valorizar as pessoas. Um bom exemplo disso são os exames periódicos que, nesta semana, estão sendo realizados nas filiais, especialmente, no Mato Grosso do Sul. O objetivo é acompanhar a saúde de quem trabalha na empre...

15/07/2021
Lojas MM ‘contrata’ galo que ficou famoso em todo Brasil

Lembram do galo que foi preso pela Polícia Militar em Ivaiporã, no norte do Paraná, após uma denúncia de perturbação de sossego? Então, essa história teve um final feliz e ele ganhou um novo lar, veio parar em Ponta Grossa, mais precisamente na sede administrativa da Lojas MM – qu...